O exame médico

A Medicina do Trabalho concentra-se no colaborador como indivíduo, com todas as suas condicionantes pessoais, ambientais e laborais, tanto sob o ponto de vista da saúde física como da saúde mental.

Tipicamente e de modo programado o trabalhador é submetido a um exame médico aquando da sua entrada na empresa ou nas semanas seguintes (Exame Admissional), anualmente durante a sua permanência na empresa (Exame Periódico) ou quando deixa a empresa (Exame Demissional). Em caso de necessidade identificada pela estrutura pode ser submetido a um exame não programado (Exames Ocasional).

Este tipo de exames diferem na sua profundidade, mas seguem uma sequência muito idêntica, graficamente representada na figura.

Serviços de Medicina do Trabalho TopMedic

A TopMedic oferece várias modalidades para os exames de medicina do trabalho, de forma a adoptar as que melhor se adequam à vigilância da saúde em função dos riscos associados às actividades desenvolvidas pelos trabalhadores abrangidos. Veja e escolha as modalidades que descrevemos em seguida.

Continue a leitura

Exames Médicos

enfermeira TA2

EXAMES DE ADMISSÃO: Antes do início da prestação de trabalho ou, se a urgência o justificar, nos 15 dias seguintes da admissão.
EXAMES PERIÓDICOS: Anuais ou Bianuais – conforme legislação ou parecer do médico de trabalho.
EXAMES OCASIONAIS: Sempre que haja alterações substanciais nos componentes materiais de trabalho que possam ter repercussão na saúde do Trabalhador; Sempre que haja uma ausência do Trabalhador superior a 30 dias por motivo de acidente ou doença.

Continue a leitura

Equipa e Organização

médico e trabalhadora

A TopMedic, constitui para cada Cliente uma equipa multidisciplinar responsável pelo desenvolvimento das actividades contratadas. A nossa equipa é constituída por um médico de trabalho, um técnico de Higiene e Segurança e um Gestor de Cliente, que centralizam e acompanham os processos e que, em cada momento, estão aptos para responderem a todas as questões relacionadas com os serviços prestados.

Continue a leitura

  • 1
  • 2